O ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, vai liderando as pesquisas eleitorais para a disputa municipal na cidade.

De acordo com o levantamento feito pelo DataM, Macedo, na pesquisa espontânea – onde não são apresentados os nomes para o eleitor – aparece com 29,3% das intenções de voto, seguido de muito longe pelo atual prefeito de Dom Pedro, Alexandre Costa com apenas 5,8%.

Já na pesquisa estimulada – onde são apresentados os nomes dos pré-candidatos – Hernando Macedo chega a 47,5% das intenções de voto, enquanto que na segunda colocação aprecem empatados, Alexandre Costa e Dr. Fabrício com 7,7%.

 

Além disso, o DataM quis saber quem é o pré-candidato mais rejeitado em Dom Pedro. O prefeito Alexandre Costa surge em primeiro lugar disparado com uma rejeição de quase 60%, mas precisamente 59,8%.

A pesquisa também avaliou a atual gestão de Alexandre Costa em Dom Pedro. Os números apenas comprovam o fracasso da administração. Para 73% dos entrevistados, Dom Pedro está no “rumo errado”.  Já 76,8% dos eleitores reprovam a gestão atual e a maioria dos entrevistados, 39% classificaram a administração de Alexandre Costa como péssima, seguido de perto por 35,9% que classificaram como ruim.

O levantamento, pelo visto, comprova um adágio popular antigo, a população de Dom Pedro era feliz e não sabia.