O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais para comentar sobre a ida do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Senado Federal para explicar sobre trocas de mensagens entre ele e procuradores da Lava Jato, vazadas pelo site Intercept.

O comunista diz que Moro se saiu bem politicamente, mas teria sido um desastre juridicamente.

No entanto, o que Flávio Dino deveria destacar e até se inspirar era na coragem e responsabilidade pública de Sérgio Moro, que nem precisou ser convocado para comparecer ao Senado, foi o próprio ministro que se antecipou e fez questão de ir pessoalmente explicar aos senadores o que teria ocorrido.

Já no Maranhão, comandado por Flávio Dino, a maioria dos seus secretários se acovardam e temem prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa. A base governista não permite que nenhum membro da gestão comunista seja convocado e, como espontaneamente não vão, os deputados, e consequentemente, a população fica sem explicação.

O caso mais recente da total falta de transparência do Governo Flávio Dino foi nesta semana, quando governistas rejeitaram a convocação do presidente da CAEMA, Carlos Rogério, para explicar o desabastecimento de água em São Luís, que durou cinco dias e atingiu mais de 80 bairros da capital.

Bem que Flávio Dino e seus secretários poderiam seguir o exemplo de Sérgio Moro.