O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que vai dividindo a segunda colocação nas pesquisas para a disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020 com o também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), já sabe que se quiser mesmo disputar as eleições do ano que vem terá que mudar de partido.

O PSDB, comandado no Maranhão pelo senador Roberto Rocha, não está muito disposto a conceder legenda a Wellignton para a disputa pela Prefeitura de São Luís e o próprio Wellignton parece já ter consciência da situação e começa a se movimentar para deixar o partido.

Na semana passada, através de um release disparado pela assessoria de Roberto Rocha, foi confirmado que o senador maranhense apoiará a superintendente da FUNASA no Maranhão, Maura Jorge.

“Caberá a Maura Jorge comandar o partido PSL no Maranhão na corrida para conquistar a Prefeitura de São Luís nas eleições de 2020 com o apoio irrestrito do senador Roberto Rocha”, informava o release.

Por conta dessa situação, Wellignton já começou a buscar uma outra alternativa para 2020 e o caminho pode ser um retorno ao PP.

No entanto, o partido, comandado no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca, também pode ser o destino de Duarte Júnior, outro pré-candidato bem posicionado na pesquisa e que pode ter dificuldade de disputar as eleições de 2020 pela atual legenda.

É aguardar e conferir.