O PP, nos últimos dias, foi apontado como o eventual destino de dois pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, os deputados estaduais Duarte Júnior (PCdoB) e Wellignton do Curso (PSDB).

O curioso é que tanto Duarte quanto Wellington, que aparecem muito bem nas pesquisas eleitorais, inclusive dividindo a segunda colocação, não possuem a garantia de legenda nos seus partidos e por esse motivo podem buscar outras alternativas para garantir a disputa em 2020.

No PCdoB, Duarte tem a companhia de outros dois pré-candidatos – deputado federal Rubens Júnior, apontado como o nome preferido do governador Flávio Dino, e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro. Já no PSDB, conforme o Blog destacou mais cedo, o partido deve marchar junto com o PSL e apoiar uma eventual candidatura de Maura Jorge.

O Blog do Jorge Aragão, com exclusividade, conversou com o presidente do PP no Maranhão, o deputado federal André Fufuca, que confirmou que o partido já foi procurado por três pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, mas que não poderia declinar nomes, pelo menos no momento.

“O que posso dizer é que tem três pré-candidatos procurando o PP para serem candidatos a prefeito de São Luís. Quantos aos nomes, em respeito aos mesmos, não posso dizer quem são”, assegurou Fufuca, que com isso garantiu que o partido terá candidatura própria na capital maranhense.

É aguardar e conferir, mas as articulações para 2020, mesmo faltando um ano e seis meses para o pleito, segue a todo vapor.