Pelo menos dois deputados federais do Maranhão – Eduardo Braide (PMN) e Gil Cutrim (PDT) – já se posicionaram publicamente, ambos contrários, sobre o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da MP que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares.

O deputado estadual Eduardo Braide não só lamentou o veto, como deixou claro que tomará a iniciativa de trabalhar pela derruba do veto do presidente Bolsonaro.

“Lamentável o veto sobre o fim da cobrança das bagagens nos voos. Essa cobrança não fez os preços das passagens diminuírem. Nós iremos lutar para derrubar esse veto e beneficiar os consumidores que não aguentam mais tanto desrespeito”, afirmou Braide, que também se posicionou na Câmara Federal.

 

Cutrim – O deputado federal Gil Cutrim também lamentou a situação e questionou a motivação do veto pelo presidente Bolsonaro.

“O veto à medida provisória aprovada pelo Congresso que determinava a proibição da cobrança do despacho de bagagens aéreas nos deixa com a pulga atrás da orelha. Afinal, se a decisão foi tomada por “razão de interesse público”, a pergunta que fica é: que público interessado seria esse? Pois a medida atinge apenas os que têm menos”, destacou Gil Cutrim.

Relator – Vale lembrar que o relator dessa MP no Senado Federal é o senador Roberto Rocha (PSDB). O maranhense, até o momento, ainda não se posicionou publicamente sobre a decisão tomada por Jair Bolsonaro.

É aguardar e conferir.