Não parece ser um bom negócio convidar para jantar, numa mesma mesa, os deputados estaduais Wellington do Curso (PSDB) e Rildo Amaral (Solidariedade), principalmente depois da Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17).

Wellington esteve visitando a cidade de Imperatriz na semana passada, mas parece que a visita gerou descontentamento, principalmente após o parlamentar do PSDB fazer algumas denúncias sobre a saúde pública da segunda maior cidade do Maranhão.

Na Tribuna, Wellington deixou claro já tentou ajudar Imperatriz, mas não conseguiu pelo fato do governador Flávio Dino não pagar as emendas parlamentares.

“Estive na cidade de Imperatriz e eu não sabia que a minha passagem pela cidade ia causar tanta polêmica. E olha que eu só iniciei a denúncia do Socorrão de Imperatriz. Aí sofri muitos ataques, ataques desnecessários, inclusive cobrando o que eu fiz pela cidade de Imperatriz, se eu já mandei alguma emenda para Imperatriz! Eu quero só justificar que eu já mandei 200 mil reais para postos de saúde de Imperatriz em 2019, 150 mil para postos de saúde em 2018, bem como 100 mil reais também para a Caema, tratamento e saneamento básico em Imperatriz. Quem não pagou as emendas foi o Governador Flávio Dino”, afirmou.

Logo na sequencia da fala de Wellington, foi a vez do deputado Rildo Amaral, que é natural de Imperatriz, ir a Tribuna e “detonar” o colega parlamentar. O deputado do Solidariedade, que já foi vereador de Imperatriz, assegurou que a cidade não aceita aproveitadores.

“A cidade de Imperatriz não aceita aproveitador chegar lá falando o que não conhece. A cidade de Imperatriz, por si só, pune esses aproveitadores. A pessoa pode ir lá falar o que quiser. Pode bater na mesa que quiser. Gravar o vídeo que quiser, mas, se não viver a cidade de Imperatriz, se não tiver ares de Imperatriz, o povo de Imperatriz não aceita. Não aceita aproveitador. Já vim aqui várias vezes falar da saúde de Imperatriz, senhores deputados, várias vezes. Mas Imperatriz também pune quem vai lá com o comportamento inadequado”, declarou Rildo.

É aguardar e conferir o desdobramento de mais essa rusga no parlamento estadual do Maranhão.