A CAEMA segue aprontando das suas e durante o fim de semana, muitos bairros de São Luís ficaram sem água, por conta de um novo rompimento na adutora de São Luís, o que ocasionou diversas manifestações nas redes sociais.

Pelo menos dois deputados estaduais – Duarte Júnior (PCdoB) e Adriano Sarney (PV) – fizeram questão de se manifestar publicamente sobre o assunto, que provocou transtornos para boa parte dos moradores de São Luís.

O deputado Duarte Júnior, mesmo sendo da base governista, deixou claro que o consumidor que foi prejudicado, tem direito a ter o abastecimento de água através de um carro pipa. Duarte lembrou ainda que se o consumidor resolveu pagar para ser abastecido, tem direito ao ressarcimento e assegurou que seguirá acompanhando a situação.

Já o deputado Adriano Sarney fez questão de deixar claro que cobrará explicações junto ao Governo Flávio Dino e questionou como anda a ‘nova Italuís’ que foi deixada na gestão Roseana. O parlamentar também perguntou como o consumidor será restituído pelos transtornos do fim de semana.

E assim segue a CAEMA, um dos piores órgãos do Governo Flávio Dino, para a tristeza da população maranhense.