Pode até parecer notícia repetida, mas não é. O Ministério Público do Maranhão protocolou uma nova Ação Civil Pública contra o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Desta vez a ação é por conta de uma série de irregularidades em contratos para fornecimento de material para três secretarias, segundo o Ministério Público.

Na ação, protocolada pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, o MP afirma que todos os citados na referida ação se envolveram em um processo licitatório ilegal que resultou na contratação de uma empresa para o fornecimento de pneus, câmaras de ar e protetores para as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Além de Domingos Dutra, estão na ação do MP a ex-secretária municipal de Administração e Finanças, Neusilene Núbia Feitosa Dutra; o ex-secretário municipal de Educação, Fábio Rondon Pereira Campos; o titular da pasta de Desenvolvimento Social, Nauber Braga Meneses; e os ex-secretários municipais de Saúde, Raimundo Nonato Martins Cutrim e Sílvia Maria Costa Amorim.

Os servidores acionados foram Leciana da Conceição Figueiredo Pinto, Ana Cláudia Passos de Sousa Belfort e Marcus Vinícius Pereira Bastos, a empresa L&V Comercial Ltda. e o empresário Francisco Eduardo Noronha Lobato.

E é desta forma que Domingos Dutra, dia após dia, vai acumulando ações de improbidade administrativa na sua gestão em Paço do Lumiar.