Nada melhor que um dia após o outro. O adágio popular é antigo, mas serve perfeitamente para os dias de hoje, principalmente para alguém, quando era “pedra”, se intitulava o arauto da moralidade, mas quando virou “vidraça” tem sua administração marcada por ações de improbidade administrativa.

Um bom exemplo do primeiro parágrafo é o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). Ainda praticamente na metade do seu primeiro mandato, Dutra simplesmente conseguiu a proeza de já acumular sete ações por improbidade administrativa.

No levantamento, baseado em dados oficiais do Tribunal de Justiça, feito pelo Portal G1 Maranhão, o preferido dos comunistas maranhenses, Dutra foi acionado pelo Ministério Público por licitação irregular, desvio de função de servidores, esquema de fraude de documento, contratação de empresas de forma irregular e descaracterização de prédios públicos.

Além disso, fora do âmbito do Ministério Público, há também uma Ação Popular ingressada por Eduardo Moraes da Cruz, que cita um processo seletivo dentro da Prefeitura de Paço do Lumiar para o exercício temporário de agente de trânsito.

Realmente e inegavelmente um volume enorme de ações para quem acabou de cumprir apenas a metade do seu mandato, o que significa que a população de Paço do Lumiar ainda sofrerá praticamente dois anos com a desastrosa gestão de Domingos Dutra.

Ao blog só resta dizer: que coisa feia, meu caro Domingos Dutra…