Depois da confirmação que será o líder da Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que será instalada nesta quarta-feira (24), em Brasília, o deputado federal Pedro Lucas (PTB) também pediu cautela sobre a “privatização” dos Lençóis Maranhenses.

Em entrevista ao site O Antagonista, Pedro Lucas, que é líder do PTB na Câmara Federal, comentou sobre as declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que no último fim de semana esteve no Maranhão e sugeriu a privatização dos Lençóis Maranhenses..

“O ministro precisa deixar claro o que quis dizer exatamente com isso. A gente espera que o governo apresente sua proposta, para podermos qualificar o debate. As concessões não podem focar apenas no lucro, em ganhar dinheiro. É necessário centrar nos investimentos em infraestrutura”, afirmou.

O parlamentar também defende que uma possível privatização de serviços do parque teria de “guardar um certo cuidado com os trabalhadores que usam o ecossistema de maneira responsável”, finalizou.

Ricardo Salles, nas redes sociais, disse que os Lençóis Maranhenses “se concedido ao setor privado”, o local se tornaria “um dos principais destinos de ecoturismo do mundo”.

Mourão – Pedro Lucas também se reuniu com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. O parlamentar maranhense pediu agilidade na liberação de um satélite que irá proporcionar internet de banda larga a muitos segmentos da população.