O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) segue com um início de mandato polêmico na Assembleia Legislativa, marcado por acusações de plágio de projetos de lei e/ou lei de três deputados – César Pires, Neto Evangelista e Zé Gentil – e do ex-deputado Carlos Amorim.

Nesta segunda-feira (22), no Viva Cidadão, órgão vinculado ao PROCON, será lançada a Lei RG+, onde determina o ingresso do tipo sanguíneo e outras informações na Carteira de Identidade.

O projeto já foi alvo de polêmica entre os deputados Duarte Júnior e Zé Gentil. O parlamentar pai do prefeito de Caxias, chegou a acusar Duarte de plágio, uma vez que ele apresentou primeiro o projeto na Mesa Diretora.

Após uma dura discussão entre os parlamentares e como Zé Gentil não cedeu, Duarte Júnior aceitou ser o co-autor do projeto, que foi aprovado. No entanto, Duarte tem agido como se fosse o autor do projeto e o fato tem incomodado Zé Gentil. Veja abaixo a nova publicação de Duarte sobre a lei que será apresentada hoje.

Para piorar, Zé Gentil alega que, estranhamente, não foi convidado para o evento de lançamento da lei, nesta segunda-feira.

“É muito estranho, pois sou eu o autor desse projeto, tendo o deputado Duarte Junior como co-autor, por ter apresentado o seu projeto depois que eu já tinha apresentado o meu. Agora tem um lançamento sem a minha presença?”, reclamou Zé Gentil ao Blog do Caio Hostilio.

Nunca é demais lembrar que a atual presidente do PROCON, a advogada Karen Barros, é namorada do deputado Duarte Júnior.

E assim segue o início de mandato de Duarte Júnior na Assembleia Legislativa.