O governador Flávio Dino (PCdoB), que foi bastante criticado por ter deixado o Maranhão para proferir palestras em Harvard, enquanto rodovias vão rompendo no Estado, pessoas morrendo, outras tantas desabrigadas e municípios declarando estado de emergência, não foi o único servidor público maranhense a participar dos eventos nos Estados Unidos.

Além de Flávio Dino, muita gente já sabia que o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) também estava em Harvard, afinal o próprio parlamentar fez questão de divulgar isso nas redes sociais e sem nenhuma cerimônia, como na foto acima.

No entanto, o que pouca gente sabia é que a namorada de Duarte Júnior e atual presidente do PROCON-MA, Karen Barros, também estava em Harvard. O Blog, que não tinha essa informação, até porque a advogada não postou nada nas suas redes sociais, recebeu uma foto de um leitor, retirada do instagram do ex-ministro Ciro Gomes. Veja abaixo.

Sendo assim, Flávio Dino não foi o único servidor público estadual do Maranhão a comparecer em Harvard, afinal teve a companhia do casal Duarte Júnior e Karen Barros.

Nota

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) informa que a presidente do órgão, Karen Barros, é advogada e mestre em Políticas Públicas, e por esta razão, foi convidada a participar da Brazil Conference.

A gestora também já participou de outros cursos na área de políticas públicas realizados pela Fundação Lemann e RAPS, em 2017 e 2018. O seu afastamento foi realizado com prejuízo à própria remuneração e sem custeio de viagem, ou seja, não gerou custos ao erário público.

Assessoria de Comunicação Procon/MA