Faltando aproximadamente 24 horas para a definição do comando da Bancada Federal do Maranhão, dois deputados – Gil Cutrim (PDT) e Juscelino Filho (DEM) – ainda seguem na disputa.

A reunião que definirá o novo coordenador da Bancada do Maranhão está marcada para esta terça-feira (26), e até o momento o consenso ainda não aconteceu, mas não está descartado.

O deputado Juscelino Filho, em entrevista recente publicada no Jornal Pequeno, assegurou que um consenso segue sendo construído, já que o objetivo é que a Bancada do Maranhão não inicie a nova legislatura com qualquer tipo de divisão.

“Atualmente não há ainda um consenso. Vamos tentar construir até o dia da eleição, que está marcada para o próximo dia 26. Vamos torcer até o último momento pela consolidação desse consenso em torno de um só nome, para que a bancada maranhense comece essa nova legislatura sem nenhum tipo de divisão. Mas unida, em prol das prioridades do Maranhão”, afirmou.

Já o deputado Gil Cutrim, em contato com o Blog, também ressaltou que tem defendido o consenso e que alguns encontros para tratar do assunto tem acontecido e não só não descartou o consenso, como deu a entender que pode acontecer.

“Estamos reunindo sempre e existe sim a possibilidade de um consenso, que seria bom para a nossa bancada”, disse.

A Bancada do Maranhão é a quarta maior do Nordeste, com 21 membros – 18 deputados federais e 3 senadores – e atualmente está sob a coordenação interina do deputado Hildo Rocha.