Sem deixar de assumir a responsabilidade do Governo Federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou nas redes sociais uma das principais reclamações da população brasileira nos últimos anos, o reajuste no preço dos combustíveis.

Bolsonaro afirmou que tem conversado com sua equipe de governo para amenizar o problema, mas também lembrou que os estados “carregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis”.

No Maranhão, que recentemente tinha um dos menores preços de combustíveis do Brasil, após o terceiro aumento de ICMS imposto pelo Governo Flávio Dino, em plena Terça de Carnaval, o Estado passou a ter uma das gasolinas mais caras em todo o país.

Recentemente, o deputado estadual Wellington do Curso, utilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa, fez um apelo para que o governador comunista diminuísse o ICMS e com isso reduzindo o valor do combustível (reveja).

No entanto, o pedido de Wellington ficou no “vácuo” e alguns deputados governistas, na maior cara de pau, insistem em culpar exclusivamente os donos de postos de combustíveis e o Governo Federal pelo aumento do preço da gasolina no Maranhão.