Apesar de já ter sido anteriormente especulada a saída de Hernando Macedo da Secretaria de Economia e Trabalho Solidário, o anúncio oficial do governador Flávio Dino confirmando a chegada de Jowberth Frank para a pasta surpreendeu muita gente, inclusive o próprio Hernando Macedo.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Hernando foi surpreendido com a notícia, pois não esperava deixar o Governo Flávio Dino. Ele ficou na pasta menos de um ano, já que assumiu em março de 2018, após a saída de Julião Amin que se desincompatibilizou para disputar as eleições do ano passado.

Hernando Macedo é irmão do deputado estadual Fábio Macedo e filho do empresário Dede Macedo, um dos principais apoiadores da candidatura de Flávio Dino ainda na campanha eleitoral de 2014.

A família Macedo sempre apoiou a gestão comunista e mesmo com algumas propostas para apoiarem outras candidaturas, os três – Dede, Fábio e Hernando – seguiram apoiando a reeleição de Flávio Dino.

Parece que para abrigar novos aliados, o governador começou a esquecer os velhos e importantes aliados par que ele chegasse ao Palácio dos Leões.

Flávio Dino não confirmou se Hernando Macedo ainda permanecerá no governo. O Blog teve a informação que após a repercussão negativa da saída de Hernando, o governador está tentando encontrar uma saída para o imbróglio.

É aguardar e conferir.