O governador Flávio Dino parece que definiu praticamente toda a sua equipe e seguiu durante a noite desta quinta-feira (21), anunciando novos nomes e novidades na estrutura de governo.

A principal novidade foi o desmembramento da Secretaria de Turismo e Cultura, que passam a ser duas pastas. Diego Galdino seguirá na Cultura, enquanto que para o Turismo foi anunciado o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior.

Como era esperado, a Secretaria de Meio Ambiente ficou mesmo com o PP. O indicado foi irmão do deputado federal André Fufuca, Rafael Carvalho Ribeiro, que é engenheiro ambiental e ex-superintendente do patrimônio da União no MA.

Flávio Dino também confirmou a advogada Fabiana Vilar Rodrigues será a nova Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca. A nova titular é indicada do PR, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, de quem inclusive é sobrinha.

O comunista também anunciou dois nomes de segundo escalão. O servidor de carreira do Tribunal de Justiça, Mayco Murilo Pinheiro, será o presidente da Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos, que passa a estar vinculada à SEGOV e O ex-deputado federal e ex-prefeito Deoclides Macedo será o presidente da Companhia Maranhense de Gás – GASMAR.