O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (DEM), confirmou ao Blog e nas redes sociais, nesta quinta-feira (21), que definitivamente não será candidato na disputa pela Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2020.

Camarão é o secretário bem mais avaliado de Flávio Dino e indiscutivelmente, mesmo sem ter sido testado nas urnas, é o ‘político´, dentro do grupo do comunista, com características que mais se aproximam do deputado federal Eduardo Braide (PMN), favorito para a disputa municipal da capital maranhense.

Por ser um gestor extremamente competente, Felipe Camarão era apontado por muitos como o principal nome para tentar evitar a iminente vitória de Braide em 2020. É claro que existem outros nomes dentro do grupo de Flávio Dino, mas o caminho acabou sendo facilitado para Braide, que obviamente agradece a decisão de Camarão.

Para adiar o sonho de disputar uma eleição para 2022, Felipe Camarão justificou que prefere concluir o bom trabalho que vai desenvolvendo na Educação. No entanto, a força e prestígio que Camarão possui atualmente junto ao governador Flávio Dino, conseguido através do seu trabalho, gerou ciúmes tolos, e para evitar situações que possam atrapalhar a gestão comunista e/ou o seu trabalho na Educação, Camarão preferiu abdicar da disputa e anunciar sua decisão oficialmente.

Amigos e amigas,

Nos últimos dias venho recebendo inúmeros questionamentos sobre possível candidatura para Prefeitura de São Luís, o que me faz escrever esta mensagem, para vocês, destacando que meu foco é continuar ajudando o governador Flávio Dino no grande desafio do Maranhão, que é a EDUCAÇÃO. Trabalho diuturnamente para garantir mais escolas, mais professores, melhor IDEB. São muitas ações para que tenhamos uma educação pública de qualidade, que não dá para desvirtuar meu foco sendo pré-candidato.

Conversei com o governador e decidi que o melhor caminho a seguir é continuar focado no trabalho educacional que venho executando, sob o seu comando. Retiro meu nome de qualquer especulação para futura candidatura à Prefeitura. O foco é educação para todos e não eleição!

Felipe Camarão

Uma pena para a disputa de 2020. Agora é aguardar os próximos passos dos demais pré-candidatos dentro do grupo de Flávio Dino, mas até lá, Braide segue favorito, agora mais do que nunca.