O MDB no Maranhão segue batendo cabeça e totalmente dividido. A eleição para decidir o novo presidente do partido já foi adiada mais uma vez, agora será apenas em março.

No entanto, causa espanto a leniência do principal nome do partido no Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney. É claro que Roseana deve, e com total razão, estar chateada com a postura de alguns emedebistas, que publicamente descartaram seu nome para presidir a legenda, conforme o blog noticiou e reprovou tal atitude injusta (reveja aqui).

Mesmo assim, Roseana precisa se posicionar, ninguém no MDB, nem mesmo os dois postulantes ao cargo, Hildo Rocha (deputado federal) e Roberto Costa (deputado estadual), possuem o lastro político de quem já foi governadora por quatro vezes e senadora da República.

Aposentada ou não, querendo ou não disputar um novo pleito eleitoral, Roseana não tem o direito de ver “o circo pegar fogo” e não fazer nada. Roseana precisa agir, principalmente em respeito e retribuição àqueles que seguem fiel e que verdadeiramente embarcaram na aventura das eleições de 2018.

Roseana precisa agir com gestos e atitudes, até mesmo para evitar que o MDB seja entregue de bandeja para Flávio Dino, afinal aqueles que outrora eram aliados e beneficiados no seu governo, hoje rechaçam seu nome ao comando do partido. Ou seja, para estes já ficou claro que rei morto, rei posto.

Se não agir, continuar leniente com a situação, amanhã não terá o direito de se arrepender e nem mais de exigir que seus aliados, outrora ‘órfãos’, embarquem em nova aventura.

A decisão cabe a Roseana, mais uma vez.