Em reunião bastante concorrida, na noite desta terça-feira (19), em Brasília, provocada pelo vice-governador Carlos Brandão, com a presença de alguns políticos, entre deputados estaduais e federais, e dois senadores maranhenses Weverton Rocha e Eliziane Gama, ouviram do ministro do Desenvolvimento Regional um compromisso de que o Governo Bolsonaro vai olhar com toda atenção a situação das barragens do rio Flores, em Joselândia, e do rio Pericumã, em Pinheiro.

Em relação a esta última, inclusive, o ministro sinalizou que vai acionar o DNOCS- Departamento Nacional de Obras contra as Secas -, para substituir, em caráter emergencial, os cabos que se romperam em uma das comportas da barragem e assim garantir o seu funcionamento regular. Além disso, o ministério vai atualizar um projeto de 2016, referente à recuperação da barragem, para poder saber quanto custará a obra.

Todos, inclusive Brandão, saíram satisfeitos da audiência, que buscou soluções imediatas para a manutenção das barragens, que pertencem ao governo federal.

Um outro aspecto bastante positivo, foi a presença de deputados estaduais e da quase totalidade dos deputados federais maranhenses, independente da cor partidária, em um encontro suprapartidário, afinal, quando se trata de vidas humanas, a união é fundamental. Mais uma vez, ao solicitar a audiência e pedir a presença da bancada, Brandão demonstra sensibilidade e bom trânsito político.

Ponto para Carlos Brandão…