Como foi adiantado pelo Blog (reveja), o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) foi escolhido por unanimidade para presidir a principal comissão técnica de uma Casa Legislativa.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião extraordinária para eleger o presidente da comissão e como era esperado, elegeu o deputado Neto Evangelista.

O novo presidente disse que a CCJ continuará se reunindo às terças-feiras, às 8:30h. “Essa reunião extraordinária foi para fazer a instalação dessa importante comissão da Casa e já para iniciar os trabalhos. Definimos a relatoria de diversos projetos de lei de autoria dos parlamentares e de iniciativa do Poder Executivo, além de Medidas Provisórias, que estavam travando nossa pauta. Já tinha feito parte desta Comissão, no meu primeiro mandato, a mais importante da Casa. A nossa ideia é que a gente não permita que projetos importantes possam ficar trancando a nossa pauta, não permitindo que os trabalhos possam ser encaminhados”, afirmou.

Além de Neto Evangelista, os outros seis membros titulares da CCJ são: Rafael Leitoa (PDT), Zé Inácio (PT), César Pires (PV), Wendell Lages (PMN), Fernando Pessoa (SD) e Antônio Pereira (DEM).

A expectativa é que até o fim do mês sejam definidos todos os nomes e os respectivos presidentes das outras 11 comissões técnicas da Assembleia Legislativa.