O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) estreou, nesta terça-feira (12), na Tribuna da Câmara Federal com um duro discurso contra o governador Flávio Dino (PCdoB).

Edilázio iniciou lamentando que o Maranhão tenha sido o único estado brasileiro a ser comandado por um comunista e afirmou que Flávio Dino é o campeão nacional de hipocrisia.

“Infelizmente, nós temos o desprazer de termos o único governador comunista da história do Brasil, governando o nosso Estado. Governador este que para falar de hipocrisia é o campeão nacional. Ele esteve nas redes sociais, no último fim de semana, falando sobre uma suposta espionagem contra a Igreja Católica, porém basta ver o que aconteceu no Maranhão, quando ele determinou que a Polícia Militar, isso de forma oficiosa, investigar e fichar aqueles políticos que pudessem causar embaraço nas eleições de 2018”, afirmou.

Edilázio ainda fez questão de deixar claro que o ídolo de Dino seria Nicola Maduro, que o governador comanda as instituições no Maranhão e que persegue seus adversários políticos.

“Um governador que tem como grande ídolo, que idolatra Nicolas Maduro, imaginem o que o povo sofrido do Maranhão vem sofrendo e enfrentando com o estado de absolutismo de censura, onde ele comanda praticamente todas as instituições e que persegue aqueles adversários, coagindo da forma mais truculenta possível”, finalizou Edilázio. Veja abaixo o discurso do parlamentar.

Um duro discurso, principalmente pelo fato de Flávio Dino querer em 2022 alçar voos mais altos.