O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) que teve um péssimo começo na Assembleia Legislativa, criando arestas com boa parte dos colegas parlamentares (reveja aqui), tem um outro problema para se preocupar.

O governador Flávio Dino (PCdoB) está prestes a anunciar uma reforma na sua equipe de governo e as mudanças podem ocorrer em várias pastas, entre elas o PROCON, que seria considerado cota de Duarte Júnior.

Flávio Dino tem confidenciado que os deputados estaduais e federais que conseguiram se eleger, não irão ser aquinhoado com comandos de secretarias e/ou órgãos. Boa parte daqueles gestores que foram deixados pelos ex-secretários que saíram candidatos, já foram substituídos.

Uma das raras exceções é justamente no PROCON, que segue sendo comandado por Karen Barros, que foi indicada pelo atual parlamentar e é sua namorada e da irrestrita confiança de Duarte Júnior.

A situação já estava incomodando alguns deputados e piorou após as declarações arrogantes e prepotentes de Duarte Júnior na última segunda-feira (06), que acabou atingindo praticamente todos os parlamentares.

Por conta dessa situação e para não perder o comando do órgão, não está descartada a possibilidade de que Duarte Júnior retorne ao PROCON, abrindo assim a vaga para o segundo suplente eleito pela coligação Todos pelo Maranhão, Ariston Ribeiro, vice-prefeito de Santa Rita, município comandado por Hilton Gonçalo, aliado do governador.

É aguardar e conferir.