Um dos grandes vencedores das eleições em 2018 e o nome mais forte para a disputa da Prefeitura de São Luís em 2020, o deputado federal Eduardo Braide, segue mantendo o mistério sobre a sua filiação partidária.

Braide foi eleito pelo PMN, mas o seu partido não conseguiu atingir a cláusula de barreira e por esse motivo não receberá mais o Fundo Partidário e nem terá direito ao horário eleitoral gratuito no rádio e TV. Pelo carinho que tem pela legenda, que inclusive comanda no Maranhão, Braide ainda tentou viabilizar uma fusão, mas não logrou êxito.

Pela sua sobrevivência política, Eduardo Braide decidiu mudar de partido e chegou a dizer que no fim de janeiro anunciaria a nova legenda, o que ainda não aconteceu.

Braide já foi convidado por inúmeros partidos, entre eles o PSL de Jair Bolsonaro, onde esteve com um pé dentro. No entanto, o parlamentar pesou o fato de querer manter sua independência na Câmara Federal, da mesma forma que fez na Assembleia Legislativa, e por esse motivo recuou.

No momento existem três partidos mais próximos de Eduardo Braide – PSD, PR e PODEMOS. Só que até agora, apesar de todos os convites, Braide segue com o mistério, pois ainda não anunciou oficialmente o seu novo partido e muito menos estabeleceu uma nova data para confirmar o seu destino. No site oficial da Câmara Federal, Braide segue como filiado ao PMN.

Braide sabe que essa é uma decisão importante é que terá influência direta nas eleições de 2020, por esse motivo é um passo decisivo e precisa ser certeiro, mas também sabe que o tempo é seu inimigo, quanto mais demorar, pior será.

É aguardar e conferir.