Apesar de estarmos bem próximo do segundo mês do ano, o governador Flávio Dino (PCdoB) ainda não oficializou nenhuma mudança para o seu segundo mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2019.

Entretanto, nas próximas horas as mudanças devem ser efetivadas e anunciadas. A tendência é que a primeira mudança que será feita pelo comunista será na SECAP – Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

O atual secretário, o deputado federal eleito Márcio Jerry (PCdoB), já se despediu da pasta para assumir o mandato na Câmara Federal na próxima sexta-feira (1º). O nome mais cotado para o cargo é o do deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (DEM).

Depois da surpreendente não reeleição de Cafeteira, o governador sempre deixou claro que iria contar com o seu atual Líder de Governo na sua equipe para o segundo mandato. A única dúvida existente é se a pasta será desmembrada e Cafeteira fique apenas com a Articulação Política ou se assume da forma que está.

Além de Cafeteira, outro nome que pode ser anunciado nas próximas horas é do deputado federal reeleito Rubens Júnior (PCdoB). Flávio Dino quer abrigar um dos seus mais novos aliados, o ex-deputado e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PROS).

O ex-aliado de primeira hora de José Sarney, ficou como segundo suplente nas eleições de 2018. Para que Gastão assuma o mandato, como deseja Dino, ele precisa empregar Rubens Junior na sua equipe de governo e fazer com que Simplício Araújo, primeiro suplente, siga na Secretaria de Indústria e Comércio.

É aguardar e conferir o twitter do governador Flávio Dino, pois poderemos ter novidades nas próximas horas.