Nesta quinta-feira (17), o empresário Ilson Mateus, um dos mais bem-sucedido do Maranhão e Brasil, convidou a imprensa para negar que seja beneficiário exclusivo do Governo do Maranhão.

A polêmica vem desde quando o Governo Flávio Dino conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa um benefício fiscal, inicialmente através do Decreto 31.287/2015, que previa cobrança de apenas 2% de ICMS para raras empresas, entre essas o Supermercado Mateus, e a maioria pagando quase 18%.

Por conta dessa política, equivocada para muitos, o governador Flávio Dino foi apelidado de Robin Hood às avessas, já que estaria tirando mais dos mais pobres e menos dos mais ricos.

No entanto, Ilson Mateus se diz vítima da desinformação e assegurou que não pretende ter o monopólio do setor no Maranhão.

“Estou pagando muito caro por uma desinformação. Eu não mereço isso. Nós trabalhamos de sol a sol aqui, eu queria o apoio de vocês. Nós precisamos nos juntar. Não façam isso comigo. Eu quero o mesmo que vocês querem: um estado melhor, com mais emprego. Eu não quero nenhuma vantagem a mais do que ninguém”, afirmou.