O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao lado dos demais vitoriosos nas eleições de 2018, estará sendo diplomado nesta terça-feira (18) e ao comentar a solenidade nas redes sociais, o comunista renovou uma promessa não cumprida no seu primeiro mandato.

Flávio Dino afirmou que será uma alegria receber o segundo diploma como governador e se comprometeu, novamente, a melhorar a condição de vida dos mais pobres. Veja abaixo.

O problema é que Flávio Dino já falhou na primeira tentativa. Quando assumiu o Governo do Maranhão, em janeiro de 2015, o comunista também havia feito uma promessa semelhante e até assegurou, como ficou comprovado aqui, que no Maranhão não teria nenhuma cidade no rol das 100 cidades mais pobres do Brasil.

No entanto, a promessa ficou longe de ser cumprida no primeiro mandato. Além do Maranhão seguir, infelizmente, com três cidades entre as 10 mais pobres do Brasil, a pobreza extrema fez foi aumentar durante os quatro anos do Governo Flávio Dino.

Sendo assim, na primeira vez que prometeu diminuir a pobreza no Maranhão, Flávio Dino falhou, mas o povo maranhense lhe deu uma segunda oportunidade e ele renovou a promessa não cumprida.

Agora é aguardar e conferir.