O deputado estadual eleito Duarte Júnior, uma das grandes surpresas das eleições 2018, gerou polêmica com uma proposta atípica nas redes sociais.

Que o futuro deputado é um aficionado pelas redes sociais e soube explorar isso como poucos, tanto que recebeu o apelido de “Garoto Mídia”, tudo bem, mas parece que desta vez o ex-diretor do PROCON exagerou na dose.

Duarte Júnior utilizou as redes sociais para dizer que pela ‘primeira vez’ no Maranhão será realizado um processo seletivo para a formação de um gabinete parlamentar. Veja abaixo.

De imediato, a informação não é verídica, pois não é a primeira vez que a prática acontece e desconhecer isso e dar um atestado de desconhecimento da política maranhense. A ex-deputada estadual Helena Helluy, uma das melhores parlamentares que o Maranhão já teve, já se utilizou da prática anteriormente.

Além disso, para muitos a prática é questionável, afinal são apenas quatro vagas e todos os parlamentares, de uma maneira ou de outra, fazem um processo seletivo para escolherem os servidores dos seus gabinetes.

Pelo que o Blog já apurou, a iniciativa de Duarte Júnior causou mal-estar entre os demais colegas, que não gostaram da ideia do futuro deputado de querer colher dividendos políticos com a prática, que acaba, de uma certa forma, colocando a população contra os demais deputados. Para alguns, a iniciativa acaba criminalizando a política.

Nem mesmo dentro do grupo político de Duarte Junior, eleito na base do governador Flávio Dino, a ideia foi bem recebida. O Twitter dinoironico, criado por aliados do comunista, deram nas redes sociais o “troco a altura” ao futuro deputado. Veja abaixo.

Será que Duarte Júnior gostou da ideia ???

De qualquer forma, de um jeito ou de outro, Duarte Júnior segue fazendo o que sabe de melhor, explorar a mídia nas redes sociais. Entretanto, vale lembrar que para ser um bom parlamentar vai precisar bem mais do que isso.

É aguardar e conferir.