Mais uma vez fica comprovado que a Saúde está longe de ser uma prioridade para o Governo Flávio Dino. Nesta terça-feira (11), foi a vez da Maternidade Maria do Amparo suspender as internações após o Governo Flávio Dino retirar o auxílio que prestava a unidade de saúde.

O problema é que o Governo Flávio Dino segue fazendo cortes para se adequar a crise que o próprio se colocou, mas infelizmente escolhendo setores fundamentais, como a Saúde, para efetuar esses cortes. Veja abaixo a Nota da Maternida Maria do Amparo.

“A Maternidade Maria do Amparo informa a toda a população, que a partir desta desta terça-feira (11.12.2018), as internações estão temporariamente suspensas. As gestantes atendidas serão encaminhadas a outras maternidades de São Luís. Informa ainda que está mantido o atendimento ambulatorial.

A medida adotada é resultado da falta dos profissionais anestesistas e pediatras em seu quadro, após suspensão do auxílio da Secretaria de Estado da Saúde, que cedia os referidos profissionais com o intuito de ajudar a manter o atendimento desta unidade.

A Maternidade Maria do Amparo, que funciona desde 1981 e realiza por mês, cerca de quase 200 partos, sendo a quarta maior Maternidade da capital em procedimentos, pede a compreensão de todos e espera que este problema possa ser solucionado o mais breve possível, junto aos gestores, retornando suas atividades normais assim que possivel.

A DIRETORIA”

Na contramão destes cortes, a Assembleia Legislativa irá votar na quarta-feira (12) o Orçamento do Governo Flávio e deve aprovar a quantia de R$ 63,5 milhões para a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP).

Fica evidenciado que o principal problema são as prioridades do Governo Flávio Dino e, infelizmente, a Saúde parece não ser uma prioridade para os comunistas.