A política realmente é injusta e ingrata com alguns, que o diga agora a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Depois de ser governadora e senadora pelo Maranhão, comandar seu grupo político por muitos anos e muita das vezes ir para o sacrifício em prol desse grupo, como foi agora em 2018, ao que parece Roseana Sarney não serve mais para o MDB, pelo menos é o que tem sido dito abertamente por alguns emedebistas.

As declarações de alguns membros do MDB foram iniciadas após a informação de que a ex-governadora cogitava assumir o comando do partido no Maranhão.

Os dois mais recentes a se posicionar sobre o assunto foram o deputado estadual reeleito Roberto Costa e o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos. Ambos entendem que é preciso oxigenar o partido e que Roseana não seria o nome para isso.

Em entrevista ao Ponto Final da Rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, Roberto Costa, apesar de ter reconhecido a importância de Roseana Sarney para o MDB e o Maranhão, defende que políticos mais jovens assumam o comando da legenda.

“Isso é uma discussão que tem sido a pauta principal no Maranhão. Eu tenho defendido a tese de que o resultado das urnas foi um recado ao nosso partido que precisa urgentemente e neste processo eu me incluo, de quadros novos no país e no Maranhão não é diferente. O partido precisa fazer urgentemente uma mudança no comando partidário, no comando político e dar oportunidade a uma nova geração política. Eu tenho conversado com o senador João Alberto e nós temos bons nomes como Vitor Mendes, João Marcelo, Assis Júnior e o prefeito de Imperatriz Assis Ramos. Eu defendo a renovação”, afirmou (veja aqui).

Já o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, em entrevista ao jornalista Gilberto Leda, foi ainda mais enfático. O gestor entende que Roseana já deu a sua parcela de contribuição.

“Não podemos ir de encontro à vontade das urnas, não podemos ignorar o momento político atual. Gosto muito dela, admiro, sei que ela fez muita coisa por Imperatriz e pelo Maranhão, mas a gente tem que entender que fechou um ciclo. Não só dela, mas do senador Lobão, do senador João Alberto, e agora é hora de outros nomes”, destacou (veja aqui).

O Blog até entende e, em partes, concorda com a tese de renovação, mas é necessário, eu diria fundamental, resguardar quem muito já fez pelo MDB. O debate precisa ser interno e internamente ser resolvido, sem a necessidade dessa exposição, dessa “fritura” pública, afinal o insucesso do partido nas urnas não pode jamais ser atribuído exclusivamente a Roseana Sarney.

É aguardar e conferir.