Na terça-feira (20), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu parte da nova bancada maranhense para um jantar em sua residência oficial, em Brasília.

O parlamentar, que é pré-candidato à reeleição para presidência da casa, realizou o jantar para uma confraternização com os deputados que foram reeleitos e uma espécie de boas-vindas para os eleitos, ou seja, àqueles que estão chegando à Câmara Federal.

O deputado federal reeleito e colega de legenda, Juscelino Filho, destacou o encontro importante.

“O jantar foi para conhecer, aproximar, dar as boas-vindas aos novos parlamentares que assumirão mandato em fevereiro, e dialogar sobre o momento que o país vive. Também falamos do grande desafio que o Congresso terá para ajudar na retomada do crescimento do país”, afirmou o presidente do Democratas do Maranhão, Juscelino Filho.

O deputado federal eleito Edilázio Júnior, também presente no evento, classificou como importante esse primeiro contato, mas deixou claro que o assunto ‘eleição da Câmara Federal’ ainda não foi tratado.

“Foi um jantar com todos os membros da atual Mesa Diretora da Câmara Federal, com líderes de bancada e de partido, foi muito importante, mas em nenhum momento foi tratado sobre as eleições do parlamento. Rodrigo Maia inclusive nos convidou para uma visita ao Palácio do Alvorada, pois ele estará assumindo novamente a presidência da República durante a semana”, afirmou o deputado do PSD.

Além de Juscelino Filho e Edilázio Júnior, estavam presentes no encontro: Gil Cutrim (PDT), Márcio Jerry (PCdoB), Marreca Filho (PEN), Eduardo Braide e Pastor Gildenemyr (ambos PMN).