Nesta terça-feira (20), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou o nome de mais um importante membro da sua equipe. Como o Blog chegou a antecipar (reveja), foi confirmado o nome do deputado federal do DEM, Luiz Henrique Mandetta.

Bolsonaro, nas redes sociais, confirmou o nome do futuro ministro da Saúde e assegurou que ele tem o apoio dos profissionais da saúde. Veja abaixo.

O deputado federal reeleito do DEM, Juscelino Filho, que apareceu na foto acima do Twitter de Bolsonaro, também fez questão de fazer o registro nas redes sociais e comemorar a indicação do colega de partido para o importante cargo.

“Participei agora no CCBB onde está instalado o governo de transição, do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, do próximo ministro da Saúde, nosso amigo, colega médico e de partido, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta”, afirmou Juscelino.

Com a indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde, confirma o que o Blog já havia alertado anteriormente: a força do DEM no futuro Governo Bolsonaro.

Além de Mandetta, o DEM terá ainda como membros influentes na futura gestão, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e a deputada federal do DEM do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Dias, como ministra da Agricultura.

Com isso, o DEM surge como um dos partidos mais próximos do futuro Governo Bolsonaro. O próprio presidente eleito já fez referências da proximidade ideológica e de posições que tem com o partido.