Duas notícias nas últimas horas demonstram claramente os enormes problemas que temos na Segurança Pública no Governo Flávio Dino, mesmo que as propagandas tentem mostrar o contrário.

Durante a madrugada desta terça-feira (20), cerca de 13 internos fugiram, na maior tranquilidade, da Prisional de Ressocialização do Olho D’Água, em São Luís. A fuga aconteceu através de um buraco no muro da quadra onde os internos tomam banho de sol.

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou a fuga, disse que três detentos já haviam sido recapturados e instalaria inquérito para apurar o fato.

Outra notícia preocupante é que o Governo Flávio Dino resolveu dispensar os policiais miliares que tinham contratos de prestação de serviço. Os contratados eram policiais reformados, que estavam recebendo um “plus”, para continuar prestando serviços administrativos à PMMA.

Enquanto os policiais reformados estavam prestando serviços administrativos, os militares da ativa estavam nas ruas fazendo a Segurança da população. Entretanto, com a saída dos policiais reformados, os policiais da ativa terão também que realizarem serviços administrativos, ou seja, deverá diminuir os números de policiais nas ruas.

Segundo alguns policiais reformados que entraram em contato com o Blog, a justificativa do Governo Flávio Dino para o encerramento do “contrato” é contenção de despesas.

E assim segue a Segurança no Governo Flávio Dino, bem diferente da apresentada na propaganda.