A Rádio Mirante AM, desde a semana passada, começou a ouvir os deputados estaduais e federais eleitos nas eleições deste ano.

O titular do Blog do Jorge Aragão, no programa Abrindo o Verbo, teve a oportunidade de ouvir dois deputados estaduais eleitos, mas que irão estrear no parlamento maranhense, os médicos Helena Duailibe e Yglésio Moises.

O curioso é que ambos, mesmo estreantes no parlamento estadual, já tiveram seus nomes cotados para uma eventual disputa para a Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2020. Entretanto, ambos adotaram cautela sobre o assunto.

Helena Duailibe, que já foi vice-prefeita e secretária de Saúde de São Luís, pertence ao Solidariedade e teve seu nome lançado pelo presidente do seu partido, Simplício Araújo, secretário de Industria e Comércio do Maranhão. Só que a médica deixou claro que não entrará em nenhuma aventura.

“Já fui vice-prefeita e vereadora de São Luís e ainda secretária de Saúde no Estado e no município. Eu tenho a experiência e poucas pessoas tem a experiência que eu tenho. Nós precisamos conversar agora, então se o partido tiver um partido para a Prefeitura de São Luís e quiser colocar o meu nome e se as pessoas acharem que eu tenho condições eu estou disposta sempre a servir. Eu não entro em aventura, mas tiver viabilidade e se for da vontade de Deus, eu estou preparada”.

Yglesio Moises também deixou claro que a prioridade agora é honrar a confiança dos votos que recebeu e que uma eventual disputa no Executivo só acontecerá se o trabalho desempenhado no Legislativo for bem feito.

“Eu considero o Executivo uma consequência de quem está entrando no Legislativo agora, mas isso só vai acontecer com trabalho e dedicação à cidade. Isso tem que ser consequência de um grande trabalho e não finalidade do nosso mandato”.

Os dois também têm em comum o fato de que irão priorizar o apoio a Saúde do Maranhão na Assembleia Legislativa e ambos deixaram uma boa impressão na entrevista, ou seja, os novatos parecem dispostos a ajudar na mudança do cenário político do Estado.

É aguardar e conferir.