O Blog do Jorge Aragão já fez inúmeras críticas ao Governo Flávio Dino e, sempre que for necessário, continuará fazendo, mas também é preciso ressaltar quando existem acertos, mesmo que sejam pontuais.

Um desses acertos é o bom trabalho que tem sido desenvolvido pelo secretário de Turismo e Cultura do Maranhão, Diego Galdino. Tanto que a parceria celebrada entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís proporcionou a capital maranhense ser um dos principais destinos em 2019.

De acordo com o levantamento do site Viajala apontou os destinos tendência para o ano que vem: locais que ou registraram grande busca pelos brasileiros ou tiveram queda expressiva nos preços das passagens aéreas.

A capital maranhense apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil, a maior entre os destinos nacionais. Nas buscas com origem no Rio de Janeiro, o crescimento foi de 231%, e, nas com origem em São Paulo, 268%. O preço médio subiu 8,6% saindo do Rio, e 7,6% saindo de São Paulo.

E São Luís não foi a única cidade do Maranhão que aumentou o seu potencial turístico nos últimos anos. Nove cidades registraram crescimento: em Barreirinhas, a porta de entrada para os Lençóis, e a região da Chapada das Mesas, tiveram cerca de 90% de ocupação hoteleira na alta temporada.

A política que tem sido adotada na gestão Diego Galdino inclusive de divulgar o Maranhão fora do Estado e até fora do Brasil, foi importante para o crescimento dos turistas em terras maranhenses, principalmente onde também os gestores municipais tem também feito a sua parte, como o prefeito Edivaldo em São Luís e o prefeito Albérico Filho.

É preciso ser justo com quem trabalha corretamente.