O Blog do Jorge Aragão destacou a postura acertada do presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, criticando uma Nota por “Médicos do Maranhão” (reveja), o blog precisa ter a mesma coerência para criticar agora o CRM-MA pela passividade diante dos atrasos salarias dos médicos que prestam serviço ao Governo Flávio Dino.

O CRM-MA e o Sindicato dos Médicos do Maranhão (SINDMED) estiveram reunidos com o secretário de Saúde do Governo Flávio Dino, Carlos Lula, e após a reunião, o máximo que conseguiram foi a ‘garantia’ que o salário do mês de setembro dos médicos, que estão em atraso, será pago apenas entre os dias 16 e 23 de novembro.

Ou seja, o CRM e o SINDMED aceitaram que os médicos só recebam os salários de setembro quase já no mês de dezembro e o pior é que sem fazer nenhuma crítica, pelo menos publicamente, ao descaso com a categoria que juram representar.

Diante do atraso de salários e dessa passividade toda, os médicos resolveram desde o início da semana deflagrar uma operação tartaruga nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e em alguns hospitais do interior do Estado. Por conta dessa situação, na tarde/noite de terça-feira (12), o clima ficou tenso na UPA do Bacanga.

O problema é que no meio desse problema está o povo, a população que sofre com toda essa situação. O Blog inclusive resolveu um vídeo de um morador de Balsas que registou a situação do Hospital Regional da cidade, mostrando e relatando a situação em que se encontra a unidade de saúde.

E assim segue o Governo Flávio Dino…