O deputado federal Hildo Rocha foi recebido ontem pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José da Silva Tiago, na sede da autarquia em Brasília. O parlamentar destacou que o objetivo da reunião foi discutir demandas referentes às principais estradas federais do Maranhão que estão sob a responsabilidade do órgão.

“A duplicação da BR-135, no trecho entre Bacabeira e Miranda do Norte está parada por determinação da Justiça Federal. A paralisação da obra ocorreu porque há litígios em função de questões referentes as indenizações de áreas remanescentes de quilombos que serão impactadas pelas intervenções. A obra de recuperação da BR-222, no trecho entre Itapecuru-Mirim e Chapadinha também está paralisada em atendimento a decisão judicial, segundo informações repassados pelo diretor do Dnit. Então, algo tem que ser feito porque essas rodovias são fundamentais para o desenvolvimento do Maranhão”, declarou Hildo Rocha.

Mobilização da bancada federal – Hildo Rocha disse que irá se reunir com os colegas da bancada federal com a finalidade de buscar soluções para os impasses. O deputado ressaltou que os recursos financeiros para a realização das obras estão assegurados por meio de emenda de bancada impositiva. “Infelizmente estão judicializando as obras gerando assim graves prejuízos para o país e, principalmente, para nós maranhenses”, argumentou o deputado.

Estreito e Buriticupu – Além das questões referentes às rodovias BR-135 e BR-222 também foram discutidas demandas pontuais dos municípios de Estreito e Buriticupu.

“Novamente solicitamos a realização da obra de drenagem no trecho urbano da BR-230, no município de Estreito. Também solicitamos providências no que se refere à passagem urbana da cidade de Buriticupu que precisa de obras do Dnit que há muito tempo a população vem reivindicando”, destacou Hildo Rocha.