Foi confirmado que nesta quinta-feira (18), durante mais uma etapa da Operação Sermão aos Peixes, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PRP), se apresentou a sede do órgão para cumprir mandado de prisão temporária.

Ricardo seria um dos alvos da Polícia Federal nesta nova etapa. A Polícia Federal chegou a ir na casa do ex-secretário, mas ele não estava lá. Só que assim que foi informado da decisão judicial, Ricardo, em companhia do seu advogado Marcos Lobo, se apresentou a PF.

Neste momento, Ricardo está prestando depoimento na PF. Ele é um dos alvos de mais uma fase da Operação Sermão aos Peixes, deflagrada nos Estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão. Além disso, foi determinado o bloqueio judicial e sequestro de bens num valor que supera a cifra de R$ 15 milhões.