Apesar da boa gestão de Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, à frente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – a sua reeleição não deve ser através de uma candidatura única, mas sim de uma disputa contra outro colega prefeito.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), já teria confirmado a aliados próximos o interesse de disputar a presidência da FAMEM, inclusive com o apoio irrestrito do seu partido.

Entretanto, até por recomendação do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), existem alguns interlocutores trabalhando uma possível composição, no sentido de evitar uma disputa entre dois aliados do grupo do comunista.

Na próxima semana, o próprio governador deve ter uma reunião com todos os prefeitos aliados, no sentido de agradecer o apoio recebido pelos gestores para sua reeleição e pela eleição dos dois senadores de sua chapa – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), mas obviamente que a eleição da FAMEM deve ser um assunto a ser abordado, nem que seja apenas nos bastidores.

É aguardar e conferir.