Os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro no Maranhão comemoram a quantidade de eleitores que começaram a passar pelo comitê central da campanha do candidato no estado.

Segundo a direção estadual do PSL, partido de Bolsonaro, que é responsável pelo comitê do candidato, de terça-feira, 16, até ontem, mais de 600 carros passaram para receber adesivo.

A procura por outros materiais também tem se intensificado. Ainda de acordo com a direção do partido, esta é a prova de que a votação no estado para Bolsonaro deve ser revertida em relação a do primeiro turno.

E a comemoração da direção estadual do PSL não é somente pela adesão, mas também pela força que vem demonstrando junto à direção nacional.

Todo o esforço não é somente para eleger Bolsonaro, mas também para minar a força da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Além de prestígio, estariam em jogo os cargos federais no estado, em caso de vitória de Bolsonaro.

Sem campanha – Enquanto o PSL de Bolsonaro avança na campanha no segundo turno no Maranhão, os apoiadores de Fernando Haddad (PT), que inclui membros do PCdoB, PPS, PDT e outros partidos, não mostram empenho pelo petista.

Ou já estão no clima de derrota ou acreditam que depois de ter 61% de votos no estado no primeiro turno, a votação de Haddad deve se manter, o que dispensa esforços.

Outra possibilidade é falta e interesse mesmo de se engajar na campanha, deixando o apoio restrito somente a declaração de voto no petista.

Estado Maior