O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), pode ter dado o “xeque mate” na eleição para o comando do parlamento maranhense no biênio 2019/2010.

Othelino, que, dia após dia, vai conseguindo viabilizar apoios importantes para sua reeleição, incluindo os novos deputados eleitos e principalmente os reeleitos, conseguiu a adesão de um que pode ser fundamental para sacramentar a vitória e nem existir disputa pela presidência do parlamento.

Na manhã desta quarta-feira (17), Othelino Neto se reuniu com a deputada eleita Cleide Coutinho (PDT). A viúva do ex-presidente Humberto Coutinho, cogitou entrar na disputa, mas após reunião com Othelino, a própria Cleide confirmou que irá apoiar a reeleição do atual presidente.

Com a adesão de Cleide Coutinho, o PDT, partido que terá a maior bancada na Assembleia a partir de 2019, deverá oficializar apoio à reeleição de maneira unânime, ou seja, os sete deputados pedetistas estarão com Othelino.

O próprio presidente do PDT no Maranhão e senador eleito, o deputado federal Weverton Rocha, já havia dito ao Blog do Jorge Aragão que o apoio do PDT à reeleição de Othelino Neto será “incondicional”.

O PDT deverá ter direito a indicar o 1º Vice-presidente, que pode ser a própria Cleide Coutinho ou Glalbert Cutrim, e uma segunda vaga na Mesa Diretora.

E desta forma Othelino Neto segue não só consolidando sua reeleição, mas como partindo para uma candidatura única na eleição da Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir.