O governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) já começa a montar sua nova equipe para os próximos quatro anos. É bem verdade que alguns secretários devem permanecer, mas muitas pastas, com relação aos atuais nomes, devem sofrer modificações.

As eventuais mudanças tendem a acontecer no sentido de tentar melhor o desempenho da gestão e até mesmo para acomodar alguns aliados.

Entre os eleitos, a tendência é que pelo menos dois nomes, que ocuparão cargos no Governo Flávio Dino, possam retornar a equipe. O deputado estadual reeleito Neto Evangelista e o deputado estadual eleito Marcelo Tavares, devem retornar aos cargos anteriores, ou seja, secretário de Desenvolvimento Social e secretário da Casa Civil.

Tavares chegou a cogitar disputar a presidência da Assembleia, cargo que já ocupou no Governo Jackson Lago, mas com a reeleição de Othelino assegurada, a tendência é que Tavares fique mais próximo do governador, retornando a Casa Civil e viabilizando uma eventual ida para o TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Se forem confirmados os retornos de Neto Evangelista e Marcelo Tavares, os beneficiados serão Edivaldo Holanda (PTC) e Ariston (AVANTE), os dois primeiros suplentes do “Chapão do Governo”. Lembrando que Ariston é irmão do prefeito de Santa Rita e liderança na Região, Hilton Gonçalo.

Cafeteira – Outro nome praticamente certo na nova equipe de Flávio Dino é o do deputado estadual Rogério Cafeteira. O Líder do Governo na Assembleia não conseguiu obter sua reeleição, mas como possui a confiança e o reconhecimento do governador pelos serviços prestados, durante os últimos quatro anos, deverá ser convidado para compor a equipe do comunista.

Assim como Marcelo Tavares, Cafeteira também tem seu nome cotado para a Casa Civil, mas também pode ocupar outras pastas na reforma que Flávio Dino pretende anunciar até p fim deste ano.

Com relação aos eleitos para a Câmara Federal, a tendência é que nenhum seja convidado para a nova equipe de Governo. Talvez exista a possibilidade de Simplício Araújo, que novamente não conseguiu se eleger e terminou como primeiro suplente, volte a comandar uma secretaria.

É aguardar e conferir.