Nesta quinta-feira (11), o deputado estadual Adriano Sarney, reeleito no último domingo (07), utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa e declarou apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Inicialmente, Adriano agradeceu os quase 51 mil votos que asseguraram sua reeleição e lhe fizeram o deputado mais votado entre os oposicionistas, mas depois afirmou que apoiará Bolsonaro, principalmente pelo fato de impedir o avanço do comunismo na América Latina.

“Tenho obrigação de ter um lado na disputa presidencial e esse lado é contra o PCdoB, é contra o comunismo. Então passo a apoiar, a partir de hoje, o Movimento Apartidário Pró-Bolsonaro, com os meus correligionários. Mesmo sem concordar com todas as ideias do Bolsonaro, existe algo em comum entre os nossos projetos, que é barrar o comunismo na América Latina. No mais, apoio a proposta do Bolsonaro de ter o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família; de fortalecer a segurança pública; de ter um ensino de qualidade para as nossas crianças; enfim, de unir o Brasil novamente”, afirmou.

Adriano também salientou que não poderia se omitir nesse momento importante para o Brasil, mas deixou claro que o apoio a Bolsonaro é pessoal, não do grupo político ao qual pertence.

“Não poderia me omitir neste momento. Seria muito fácil ficar em cima do muro, seria muito fácil não ter uma posição, mas como sempre fui combativo nesta Casa, com coragem, altivez, com a cabeça erguida, venho aqui me colocar de um lado, ter uma posição e a minha posição é contra o comunismo, a minha posição é a favor do Brasil e a favor do Maranhão. A partir de hoje entregarei todas as fileiras em prol do candidato Bolsonaro no nosso Maranhão. Falo por mim, Deputado Estadual Adriano Sarney, não pelos nossos candidatos majoritários, mas falo por mim pela luta que continuarei a travar no Estado do Maranhão”, finalizou.

Adriano Sarney também fez questão de desejar boa sorte ao governador Flávio Dino e aos senadores eleitos – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).