O Governo Flávio Dino voltou a levar o Maranhão para ser assunto negativo nacionalmente na Rede Globo de Televisão. Pior é que a notícia, infelizmente, é sobre a morte de mais uma pessoa por falta de atendimento na rede pública estadual de Saúde.

A senhora Hilda Ferreira Barbosa, que tinha 65 anos, morreu na noite de quinta-feira (20), em frente ao Hospital Regional de Pinheiro. A família assegura que houve omissão de socorro e que a idosa morreu dentro do ônibus de pacientes, que fazem hemodiálise em São Luís.

Dona Hilda era um dos inúmeros pacientes que precisam se deslocar de cidades no interior maranhense para fazer o tratamento de hemodiálise na capital maranhense. Vale lembrar que desde o início do Governo Flávio Dino, existe a expectativa da conclusão de alguns Centro de Hemodiálise no interior maranhense, mas até o momento nenhum foi inaugurado, mesmo a ex-governadora Roseana tendo assegurado, no horário eleitoral, que deixou tudo encaminhado, projeto, terreno comprado e dinheiro em caixa. Veja abaixo a reportagem que foi exibida no Jornal Hoje desta sexta-feira (21).