O programa Aprova Codó é o primeiro cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado e ofertado gratuitamente pela Gestão Mais Avanço Mais Conquista. O início das aulas aconteceu no fim de semana com aula presencial, realizada na Sala de Multimídia da Escola Estevão Ângelo de Sousa, contando com 248 participantes.

O pré-enem popular vai até novembro, com aulas presenciais uma vez por mês e todos os domingos, via rádio Mirante AM, sintonia 870MHZ, a partir 15 horas, conforme explicou o superintendente da juventude Valdecy Junior. “É realmente uma iniciativa importantíssima do nosso prefeito. É com muita alegria que participamos com cerca de duzentos e cinquenta alunos e uma das melhores equipes de professores de pré-vestibular de Teresina. Eles também receberam um material didático de qualidade, tudo totalmente gratuito e assim seguiremos até a realização do exame. Parabéns”.

Desde que o ENEM passou ser uma das principais portas de entrada para se ingressar no ensino superior, apenas o governo o Estado promovia os chamados aulões. Desta forma, o prefeito Nagib resolveu ampliar o acesso e elaborou o Aprova Codó, oferecendo mais chances de aprendizagem aos codoenses, ao contratar professores renomados para melhor prepará-los para as provas que acontecem nos dias 04 e 11 de novembro.

Na 1ª aula presencial os estudantes tiveram aulas de redação, biologia e geografia. Momento de atenção para absorver os conteúdos abordados e seguir firmes com estudos até o dia do ENEM. O prefeito Nagib visitou o primeiro aulão e conversou com estudantes. Também estavam presentes a primeira-dama, Agnes Oliveira e de outros secretários de governo. O prefeito estava orgulhoso com o empenho de cada um, tendo como foco a educação superior.

“É com grande satisfação que viemos aqui nesta primeira aula do programa Aprova Codó, que irá ajudar nossos estudantes a alcançar o sonho do ensino superior. O programa irá contemplar nossos estudantes com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, com aulas presenciais, uma vez a cada mês, e aulas inéditas transmitidas via Rádio Mirante AM de Codó, todo domingo, às 15h, até o dia do exame, com equipe de profissionais especialistas em aprovação do ENEM e material didático fornecido”, finalizou o prefeito Nagib.