O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), nesta terça-feira (14), foi à Tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a política econômica adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão.

O parlamentar afirmou que as medidas adotadas pelo comunista beneficiaram apenas um empresário, em detrimento de pequenos e médios empresários maranhenses. Wellington afirmou que Flávio Dino é o Robin Hood às avessas.

“No Maranhão nós temos um Robin Hood às avessas, aquele que tira dos pobres e dá para os ricos. O governador Flávio Dino é um Robin Hood às avessas, pois o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento dos Centros de Distribuição beneficiou uma única empresa, o Mateus, afinal consegue pagar 2% e os demais pagam 18% de impostos”, afirmou.

Wellington chegou a citar um exemplo que aconteceu na cidade de Pedreiras, mas que já aconteceu em outras cidades.

“O Mateus chega à cidade de Pedreiras, por exemplo, e ele monta uma grande loja, um grande supermercado e o pobre coitado do pequeno comerciante, do pequeno empresário que tem a sua quitanda, que tem o seu comércio, não consegue competir no preço e acaba quebrando, fechando as portas, tudo isso com a benevolência do Governo Flávio Dino. O governador tira dinheiro dos pobres e dá para os ricos”, destacou.

O parlamentar ainda lembrou das ações, no seu entendimento ilegais, que o Governo Flávio Dino fez durante boa parte da sua gestão, tomando as motos da população e as levando para leilões. Wellington disse que a prática só foi suspensa por conta da proximidade do pleito eleitoral e da pressão recebida pelo comunista.

“O governador tem tomado carro e moto dos pobres e transformado o Palácio dos Leões no Palácio dos Leilões. Na VIP Leilões, não tem carros importados, não tem carro de luxo, é carro do trabalhador, é carro do pobre, é carro do mais humilde, é carro do maranhense. A Constituição, no artigo 150, é bem clara: É vedado à União, aos estados e aos municípios tomar, utilizar o tributo para confiscar. E o decreto perdeu a validade quinta-feira. O governador Flávio Dino talvez só não vai ousar continuar fazendo isso porque está perto das eleições. E só parou por conta da pressão e das denúncias do deputado Wellington”, finalizou.

Com certeza Flávio Dino não curtiu a comparação com o Robin Hood às avessas, mas que ficou bem apropriada, isso ficou.