Ao que parece o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, estava imaginando que o Maranhão é uma Venezuela ou uma Coreia do Norte, onde a imprensa não pode ‘ousar’ questionar as decisões governamentais.

O PCdoB tentou censurar o Blog do Jorge Aragão pela postagem “A cara de pau sem limites do governador Flávio Dino”, postada no 19 de julho de 2018. Os comunistas alegavam que o Blog estava fazendo propaganda eleitoral negativa e, pasmem, teria cometido o crime de calúnia.

Entretanto, o Blog do Jorge Aragão na postagem questionada, apenas e tão somente retratou fatos e documentos que além de públicos eram notórios. A matéria foi postada baseada em um ofício do Hospital Aldenora Bello e declarações/cobranças do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Só que a tentativa de censurar o Blog do Jorge Aragão, com o pedido de retirada da postagem, foi negada veementemente pela Justiça Eleitoral. Os comunistas sofreram três derrotas.

A primeira negativa foi feita em caráter liminar pelo juiz eleitoral Alexandre Abreu. Depois foi a vez do Ministério Público Eleitoral, através da PRE, se manifestar e afirmar que “… que o feito não se caracteriza como propaganda eleitoral negativa, muito embora desborde da boa educação na adjetivação, mantendo-se nos limites da crítica política, ainda que negativa, que deve ser tolerada pelos agentes que almejem mandato político”.

Por fim, na segunda-feira (07), o juiz relator Alexandre Abreu reafirmou o posicionamento do MPE e julgou improcedente o pedido, determinando o arquivando da ação do PCdoB.

Outra curiosidade é que a ação movida pelo PCdoB contra o Blog do Jorge Aragão, foi feita pelo escritório do advogado Carlos Lula, atual secretário de Estado da Saúde, mas isso é assunto para uma outra postagem.

O Blog do Jorge Aragão reafirma o compromisso de manter a mesma linha editorial durante as eleições 2018, mas sem jamais burlar a legislação eleitoral vigente, o que, infelizmente, não fez o ex-juiz eleitoral e atual governador Flávio Dino, tanto que já foi multado pelo Justiça Eleitoral.

Vamos em frente e abaixo à censura, afinal estamos no Brasil, não na Venezuela e/ou Coreia do Norte.