Se o governador Flávio Dino (PCdoB) se vangloria de ter como aliado o atual prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), de quem ele desdenhava nas últimas eleições estaduais, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) recebeu um apoio importantíssimo vindo da cidade balneária.

Simplesmente 14 dos 17 vereadores da Câmara de Vereadores de Ribamar estiveram, na quinta-feira (18), declarando apoio à pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao Governo do Maranhão.

Os vereadores, muitos da base do prefeito Luis Fernando, fizeram questão de declarar apoio a Roseana Sarney nas eleições deste ano. O curioso é que até um vereador do PCdoB, Manoel do Nascimento esteve na residência da ex-governadora.

Talvez seja por esse motivo que o comunista tema tanto um Segundo Turno. Se alguns políticos agora já estão debandando, não suportando o tratamento humilhante recebido no Primeiro Turno, mesmo com a turma de Dino assegurando que vencem as eleições em 07 de outubro, imagina num Segundo Turno, que seria uma outra eleição e ainda mais equilibrada.

É, definitivamente, o jogo está começando e tem muita bola para rolar.