Pelo visto ainda não favas contadas, como afirmavam os comunistas, o apoio e participação do PT na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A Executiva Nacaional resolveu adiar o encontro estadual do PT no Maranhão, à principio previsto para o dia 27 de julho, um dia antes da tal “coneção coletiva” que oficializará apoio a reeleição do comunista, dia 28 de julho.

O adiamento se deu não apenas no Maranhão, mas também em outros cinco Estados. A Executiva Nacional justificou o adiamento, para 02 de agosto, por “pendências” existentes para a composição das chapas majoritárias.

Vale lembrar que no Maranhão, o PT, desde o início dos debates, tem reclamado de um espaço maior na chapa majoritária do comunista. O petista Márcio Jardim segue como pré-candidato ao Senado e esperando uma reviravolta. O próprio Jardim fez questão de destacar a decisão petista nas redes sociais.

Com isso, o PT fica impossibilitado de participar decisivamente da convenção coletiva que decidirá por apoiar a reeleição de Flávio Dino.

Nunca é demais destacar também que o PT, em continuando sendo rejeitado pelo governador Flávio Dino, pode escolher por uma candidatura própria ao Governo do Maranhão.

O petista Anibal Lins segue como pré-candidato e já tem viabilizado até apoios de outras siglas para a sua caminhada.

Sendo assim, é melhor Flávio Dino começar a repensar sua chapa majoritária, ou pode correr o sério risco de perder, mais uma vez, o PT.