Muitos pacientes do Hospital do Câncer Aldenora Bello estão apreensivos diante da possibilidade do encerramento de alguns serviços da unidade de saúde por falta de verbas.

A Fundação Antônio Jorge Dino, responsável pelo Hospital Aldenora Bello, informou através de ofícios que deve encerrar alguns serviços a partir do mês de agosto. Devem ser suspensos o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o Atendimento Domiciliar e o Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos.

O que é lamentável que é o Governo Flávio Dino segue na contramão de alguns parlamentares, que individualmente, tentar ajudar na manutenção da importante unidade de saúde. Recentemente o Blog demonstrou a bela atitude do deputado federal Victor Mendes (reveja aqui).

O ato do parlamentar, que infelizmente não é seguido pelo governador comunista, foi inclusive reconhecido publicamente pelo vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Antônio Dino Tavares.

Fundo – O deputado estadual Eduardo Braide, outro incansável na luta pelos doentes com câncer, também lamentou a triste informação e cobrou, mais uma vez, a liberação, por parte do Governo Flávio Dino, dos recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate ao Câncer.

“O governo nunca liberou esses recursos ao Hospital Aldenora Bello, e desde o ano passado nós temos feito várias cobranças, como é o caso de um requerimento, que foi aprovado pela Assembleia, que cobra do Governo do Estado a liberação, em caráter de urgência, dos valores destinados ao Fundo Estadual de Combate ao Câncer. O que falta ao Governo do Estado para liberar esses recursos ao hospital ?”, questionou Braide nas redes sociais.

Pelo visto, falta boa vontade e sensibilidade por parte do governador comunista.