A partir desta terça-feira (17), a Presidência da República volta a ser comandada por uma mulher. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumiu interinamente, mais uma vez, o cargo.

O Presidência da República, Michel Temer, antes de embarcar para Cabo Verde, onde participa da 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, transmitiu o cargo a Cármen Lúcia na Base Aérea de Brasília.

Esta já é a terceira vez que Cármen Lúcia assume o cargo nesse período pré-eleitoral, apesar de ser apenas a terceira na linha sucessória. Entretanto, tanto o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), estão “impossibilitados” pela legislação eleitoral.

A legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições e por conta disso, ambos, também viajaram para fora do Brasil. Rodrigo Maia cumpre agenda no Chile e Eunício Oliveira, nos Estados Unidos.

Viram aí, meus caros Flávio Dino e Carlos Brandão ???

Se não entendeu o questionamento feito, clique aqui e aqui, para entender.